Sobradinho: Secretaria de Saúde amplia testagem rápida através da implantação do mapa imunológico

0

Com o objetivo de ampliar ainda mais a testagem rápida, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde estabeleceu o mapa do status imunológico de setores essenciais do município, que está em andamento.

Nesta fase, profissionais das áreas de Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Setor financeiro, Comerciantes e Trabalhadores Agrícolas, além de idosos, como por exemplo, os internos do Abrigo Pedras Preciosas, fazem parte da ação.

Atualmente, Sobradinho é uma das cidades da Bahia que mais realiza testes, seja através de testes rápidos ou testes do LACEN (Salvador). Até o momento o município já testou 799 pessoas, o que significa 3,44% da população.

A Secretaria de Saúde permanece executando seu fluxo normal de testes e monitoramento de acordo com as medidas e normas técnicas estabelecidas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença.

“Nossas equipes estão todos os dias em busca do foco da infecção, com a intenção de descobrir os casos confirmados do novo Coronavírus para que através da constatação das pessoas diagnosticadas possamos evitar os contágios, inserir as medidas profiláticas em tempo hábil, bem como controlar o período de cura clínica dos pacientes infectados, sejam sintomáticos ou assintomáticos. Atualmente foram 118 casos confirmados da covid 19, baseado nisso, nossa gestão tem realizado testes e isso retrata a real proporção de casos confirmados, graças a um trabalho de muito empenho e dedicação”, afirmou a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Qualquer dúvida ou denúncias referentes a Covid 19, a população pode ligar para: Vigilância Sanitária: (74) 98814 0095 ou Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8818 3736.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome