Criança de 2 anos está entre as pessoas diagnosticadas com Covid-19 durante pesquisa de mapeamento do Ibope em Juazeiro

0
(Foto ilustrativa – Internet)

Uma criança de 2 anos é uma das 15 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, durante a terceira fase da pesquisa de mapeamento do IBOPE Inteligência, realizado em Juazeiro, no Norte da Bahia. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Dos casos confirmados, 12 residem no bairro Alto da Aliança, 1 no Tancredo Neves, 1 na Malhada da Areia e 1 no Cajueiro. São 6 pessoas do sexo feminino e 9 do sexo masculino, com idades de 2 a 51 anos.

De acordo com a equipe do IBOPE, a maioria dos diagnosticados durante o mapeamento apresentavam sintomas gripais entre 7 e 10 dias. Apenas 3 eram assintomáticos.

Na etapa, 250 moradores foram entrevistadas e testadas em cerca de 20 bairros e distritos da zona rural da cidade, durante os dias 21 e 23 de junho. Na primeira e na segunda etapa da pesquisa, nenhum morador da cidade testou positivo para a Covid-19. Durante as três fases, 750 pessoas foram entrevistadas.

A pesquisa também foi coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (RS), e tem como objetivo medir o nível de imunização da população e identificar de que forma o vírus está se propagando no Brasil e auxiliar na criação de políticas públicas mais eficientes para o combate à pandemia baseadas em critérios científicos.

A superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta, informou que a presença das instituições de pesquisa estava sendo acompanhada pela secretaria e todos os direcionamentos com os pacientes positivos estão sendo tomados. “Reforçamos que a presença dos profissionais do IBOPE e da Universidade de Pelotas estava sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde e recebemos da equipe a confirmação dos 15 casos. Um trabalho em parceria com a Atenção Básica está sendo realizado e os pacientes serão acompanhados pelas equipes de saúde da família através do posto de saúde do bairro”, explicou.

Os casos positivos diagnosticados através da pesquisa serão inseridos no boletim diário que a SESAU divulga.  Até ontem, a Secretaria de Saúde, Juazeiro registrava 458 confirmações da doença.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome