Covid-19: Juazeiro confirma 8 novos casos e chega a 566 infectados

0

 

Neste sábado (27), a Secretaria da Saúde em Juazeiro informa que registra neste boletim, a confirmação de mais 8 casos de pacientes com a COVID 19 na cidade. Com este dado chega a 566 o número de pacientes positivos para a doença. Os resultados foram obtidos por meio do teste rápido e os pacientes têm idades entre 23 e 53 anos.

Juazeiro tem intensificado as ações no combate e prevenção à COVID 19 registrando diariamente um aumento nas notificações, casos confirmados e descartados para a doença. Dos 566 casos confirmados, 308 são do sexo feminino, 258 do sexo masculino e deste quantitativo, 66 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 333 pessoas em isolamento domiciliar, 25 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 9 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. Nesta atualização há o registro de 4.421 notificações, sendo que 3.737 exames já foram descartados por testarem negativo, e outros 118 estão aguardando resultado ou coleta.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA, rede privada e na UPA.

A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 1  está ocupado, representando assim 12,5% de taxa de ocupação. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e um está ocupado com uma taxa de 8% de ocupação.

Dos 8 leitos de UTI em funcionalidade do Hospital Regional de Juazeiro, 3 estão ocupados com pacientes da cidade.  Dos 29 leitos intermediários, 2 estão com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI e 5 pacientes de Juazeiro estão internados na unidade. Dos 30 leitos intermediários, 3 estão ocupados com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com 1 paciente de Juazeiro em estado grave na UTI da unidade e o Hospital Espanhol também  tem 1 paciente de Juazeiro internado na UTI.

Dos 5 leitos de UTI disponibilizados pelo  Hospital Neurocardio para atendimento a pacientes COVID 19 pelo SUS, 3 estão com pacientes de Juazeiro. O Hospital Memorial disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento SUS e destes, 2 estão ocupados com pacientes de Juazeiro. O Hospital PROMATRE está com 1 paciente em leitos intermediários públicos e 2 nos leitos intermediários privados.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome