Sobradinho: conheça o Conecte SUS Cidadão, aplicativo que permite acesso às informações do cartão do SUS

O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Conecte SUS, uma nova ferramenta que possibilita o acesso do usuário às informações de seus cartões do SUS.

Através do Conecte SUS o usuário pode ter acesso ao seu histórico de atendimento, a sua caderneta de vacinação e outras informações de atendimentos e serviços. O aplicativo também mostra os resultados dos exames realizados pelo usuário na rede SUS.

A proposta é permitir que as informações cheguem ao usuário do SUS de maneira rápida e segura. Logo, o acesso aos dados do aplicativo somente é permitido através de cadastro do CPF e de uma senha pessoal.

“O Conecte SUS Cidadão proporciona uma conexão entre os municípios e a rede de saúde, e isso torna mais fácil o mapeamento das necessidades da população, além de facilitar a gestão das unidades de saúde”, destacou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Os usuários têm acesso ao aplicativo, através da loja de Play Store e Apple Store nos seus celulares, basta apenas buscar e baixar o aplicativo Conecte SUS.

“O Conecte SUS vai possibilitar ao cidadão saber toda sua trajetória no SUS, quais vacinas ele tomou, os atendimentos realizados, exames, internações, medicamentos usados, além de poder encontrar os estabelecimentos de saúde mais próximos. O resultado será uma melhor, e mais organizada oferta dos serviços de saúde pública. Como estamos no meio de um período de crise, com a pandemia do novo coronavírus, que tem exigido muito do Sistema de Saúde, o aplicativo chega numa boa hora, pois permitirá um acesso maior as informações de saúde, uma maior cobertura e um melhor serviço de atendimento”, concluiu Maysa.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.