Campanha de vacinação contra a gripe termina amanhã (30) em Juazeiro

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue acontecendo nos postos de saúde da sede e do interior de Juazeiro, no Norte da Bahia, até amanhã (30). Estão sendo vacinados todos os públicos prioritários.

Na sede, a vacinação acontece nos postos de saúde nos dois turnos e na zona rural no período da manhã. Para realizar a imunização é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação, caso não disponha desta última, os profissionais da unidade emitirão na hora.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, apenas a meta de vacinação para idosos e profissionais de saúde foi atingida.

A vacina da gripe também está disponível para funcionários do sistema prisional, população indígena e a privada de liberdade, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e outras clínicas especiais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos,11 meses e 29 dias), mulheres grávidas, mães no pós-parto, jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiências devem procurar os postos de saúde para vacinação.

De acordo com o superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, “todas as pessoas que estiverem incluídas nesses grupos prioritários precisam procurar as unidades de saúde do município para serem vacinadas. É essencial diante do cenário de pandemia que vivenciamos que o maior número de pessoas seja imunizado e que possamos atingir todas as metas de vacinação. Importante lembrar que essa vacina não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, uma vez que os sintomas são parecidos”, frisou.

 

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.