Hospital Regional de Juazeiro recebe túnel de desinfecção e insumos para o combate ao coronavírus do Governo do Estado

0

(foto: arquivo)

Um túnel de desinfecção, bolhas de contenção e intubação, além de álcool em gel, máscaras e protetores faciais de acrílico foram enviados pelo Governo do Estado ao município de Juazeiro, no Norte da Bahia, no último sábado (27). Os materiais foram destinados ao Hospital Regional da cidade.

O túnel do Senai Cimatec possui formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa ao final do expediente, antes da retirada do EPI, para desinfecção. O equipamento dispõe de estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização e utiliza a substância hipoclorito, amplamente recomendada e utilizada para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares por órgãos de saúde.

Além do túnel, o Hospital Regional de Juazeiro também recebeu cinco bolhas de contenção, uma bolha de intubação, 100 litros de álcool em gel, 1.000 máscaras e 50 protetores faciais de acrílico.

A ação faz parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE) e, no total, distribuiu diversos insumos para unidades de saúde, 318 mil máscaras de tecido e TNT para 38 municípios da Bahia. Os túneis de desinfecção também foram enviados para as cidades de Eunápolis e Feira de Santana.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome