Juazeiro recebe quatro novos respiradores que serão distribuídos entre SAMU e Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

0

 

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, recebeu nesta quarta-feira (01), quatro novos respiradores, que serão distribuídos entre SAMU e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os aparelhos foram enviados pelo Ministério da Saúde, após solicitação da prefeitura da cidade.

Com os novos respiradores, a UPA, que se tornou referência para casos da COVID 19 desde 11 de maio em Juazeiro, passará a contar com dez respiradores e monitores cardíacos nos leitos da sala vermelha com estruturas similares às de UTIs. Já no SAMU, os respiradores serão disponibilizados para as Unidades de Suporte Avançado.

“São equipamentos que vêm para reforçar nossa rede e num momento essencial, onde infelizmente, os casos confirmados têm crescido”, destacou o Prefeito Paulo Bomfim.

O gestor ressaltou ainda que dez novas UTIs estão sendo abertas na Promatre e, entre o final de julho e início de agosto, 20 UTIs entrarão em funcionamento com a inauguração do UNACON.

Ainda de acordo com Bomfim, além do reforço nos leitos da rede hospitalar, e das medidas restritivas adotadas pela gestão para evitar a propagação do vírus, é nescessário também a contribuição de todos no combate a doença.

“Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a adotar medidas preventivas no enfrentamento ao novo coronavírus e todas essas medidas objetivam resguardar a saúde da população, porém, para que tenhamos melhor êxito todos precisam fazer a sua parte. Se puder, fique em casa. Se não puder, use sua máscara ao sair, higienize as mãos com frequência e mantenha o distanciamento social”, finalizou.

De acordo com o último boletim, Juazeiro já registra 699 confirmações do novo coronavírus, com 28 mortes. Destes, 33 estão internados, sendo 16 em leitos de UTI.

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome