Live discute fortalecimento da imunidade em tempos de pandemia

A Secretaria de Saúde (SESAU) realizou nesta quarta-feira (01) mais uma live abordando questões referentes ao cenário de pandemia vivido no país. Ao longo da atividade foi abordada a importância do fortalecimento da imunidade durante o isolamento social.

live, conduzida pela gerente de Educação Permanente da SESAU Clenilda Ananias, contou com a participação da médica Telma Matos, especialista em Medicina Energética. Foram discutidas questões referentes à alimentação saudável, importância da vitamina D e da ingestão de água. Para Clenilda Ananias, “além do uso da máscara e da higienização das mãos precisamos cuidar da nossa imunidade e do nosso organismo, que é nosso sistema de defesa e necessita estar bem. Temos realizado várias atividades como esta e o objetivo é manter a população informada sobre questões que de fato contribuam com a melhoria de sua saúde e com o fortalecimento da prevenção”, afirmou Ananias.

Para Telma Matos a temática abordada é importante, atual e necessária. “O coronavírus ataca, preferencialmente, o sistema respiratório e se estivermos com a imunidade baixa o vírus se propaga com mais força. Então, é importante fortalecê-lo para evitar complicações, já que não existe alimento ou substância que evite o contágio. O que nos deixa feliz é cuidar do outro, adquirir conhecimento e traduzir de maneira mais simples para que cada vez mais pessoas fortaleçam sua saúde”, afirmou. Ainda foram abordados assuntos como controle da mente, exercícios respiratórios e sono de qualidade.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.