Sobradinho: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza entrega do Programa Municipal do Leite aos beneficiários

0

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou na última segunda feira (29), na sede do Cras, a entrega do leite aos mais de 600 beneficiários do programa municipal, que garante o alimento para crianças e idosos de famílias em vulnerabilidade social.

No ato de entrega, a equipe do Cras reforçou sobre a importância das medidas sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus e também fez a doação de máscaras para os beneficiários.

Considerado o maior programa social do município de Sobradinho, o Programa do Leite foi criado pela gestão municipal e tem como principal objetivo, doar leite as crianças (com idade entre 6 meses a 3 anos de idade) e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.

O Programa do Leite distribui dois quilos de leite, o equivalente a 10 pacotes de 250 gramas, por pessoa cadastrada. São cerca de 90 famílias atendidas pelo programa municipal, em 26 localidades da zona rural do município.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Fernanda de Cássia destacou que, devido a pandemia, o programa vai atender as crianças que já completaram os 3 anos e que estariam fora da faixa etária do programa.

“Demonstrando um sentimento de sensibilização e carinho pelas famílias cadastradas no programa, o Prefeito Luiz Vicente Berti nos orientou que mantivéssemos, neste período de pandemia, o alimento para as crianças que completaram 3 anos, e que já estariam fora do perfil do programa. Sabemos que estamos passando por um momento difícil, mas nossa gestão tem procurado atentar nosso povo em suas necessidades. A cada entrega do programa do leite, nos enche ainda mais de orgulho e de alegria, em ver famílias felizes e contentes com a garantia do leite na mesa”, afirmou Fernanda de Cássia.

A entrega do leite continua até a próxima sexta feira (03), na sede do CRAS (Antigo Cebec). No ato de entrega, os beneficiários devem apresentar documento de identidade. A Seads lembra que o uso de máscaras é obrigatório, e que as pessoas devem respeitar o distanciamento e evitar aglomeração.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome