Covid-19: Juazeiro registra 30º óbito e confirma 65 novos casos nesta quinta-feira (02)

(Imagem ilustrativa)

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, registrou nesta quinta-feira (02), o 30º óbito causado pela Covid-19, infecção decorrente do novo coronavírus. O paciente era do sexo masculino, tinha 86 anos, e como comorbidade mal de Alzheimer. Ele estava internado no Hospital Regional.

A cidade confirmou ainda 65 novos casos da doença, e com este dado, o município chega a 839 positivos. Os novos pacientes têm idades entre 18 e 79 anos, sendo 36 do sexo feminino e 29 do sexo masculino, sendo cinco profissionais da saúde e três das forças de segurança. Todos os resultados foram obtidos por meio do teste rápido.

Atualmente, 25 pessoas estão aguardando resultado ou coleta do exame. A boa notícia é que Juazeiro registrou também mais oito recuperações e agora contabiliza 252 curas clínicas.

Dos 839 casos confirmados, 464 são do sexo feminino, 375 do sexo masculino e deste quantitativo, 85 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 526 pessoas em isolamento domiciliar, 31 pacientes internados sendo 15 em leitos de UTI e 16 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Até o momento o município já realizou 7.741 testes realizados, sendo 7.369 exames pelo teste rápido e 372 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.