SEDUC realiza formação online sobre o Censo Escolar 2020 para a rede particular de Juazeiro

0

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, através do setor de Inspeção Escolar realizou nesta quinta-feira (02), a formação online Educacenso 2020 para profissionais da rede particular de ensino de Juazeiro.

O coordenador da Inspeção da SEDUC, Carlinã Guimarães disse que o objetivo da formação foi orientar esclarecer todas as dúvidas dos técnicos que irão executar o Censo nas unidades escolares do município. “Tivemos a participação de mais de 30 profissionais das redes de ensino e essa parceria da SEDUC com a rede particular é muito importante para o desenvolvimento da Educação de Juazeiro. A troca de experiência sobre o processo censitário do Educacenso 2020 foi muito positiva, tivemos oportunidade de esclarecer sobre as mudanças e atualizações, como os novos campos obrigatórios e a nova data de referência. A equipe da SEDUC está sempre à disposição de todos para, juntos, realizarmos todo o processo de forma fidedigna, baseando-se nas orientações passadas pelo INEP”, ressaltou.

“Mais uma vez hoje tivemos a consolidação de uma parceria valiosa da Secretaria de Educação e as escolas particulares de Juazeiro, em relação ao censo 2020.  O Educacenso vem contribuindo muito para esclarecer todas as dúvidas na realização do censo escolar. Quero agradecer a Carlisnã e à secretária Lucinete por essa formação tão importante”, disse Maria das Graças Meirelles do Colégio Integração.

O coordenador estadual do NTE 10, Darlisson Santana também parabenizou a SEDUC pela formação. “Devido à pandemia e o isolamento social, tivemos que nos reinventar e recorrer a novos meios de comunicação para realizações de trabalhos tão cruciais para a educação como o CENSO escolar. Através desse sistema podemos coletar as informações que elaboram diagnósticos do ensino no Brasil e oferecem dados que servem para o planejamento, execução e o acompanhamento das políticas públicas. Gostaria de agradecer a equipe da SEDUC, parabenizar pela LIVE, e reforçar que a equipe do NTE 10 Juazeiro também está à disposição para orientar e ajudar no que for preciso”, finalizou.

 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome