Aflição: familiares reclamam da falta de informações sobre pacientes com a covid 19 internados na UPA, em Petrolina

0

Em contato com nossa redação, a neta de uma idosa, de 77 anos, internada na UPA de Petrolina, desde a última sexta-feira (3), reclamou da falta de notícias sobre a paciente, pela equipe da instituição.

Maiara Cavalcanti disse que a instituição prometeu passar informações, mas até o momento a família desconhece o estado de saúde da idosa.

“Minha avó foi diagnosticada com covid 19, e em princípio ficou na sala vermelha para ser melhor avaliada, após a confirmação, ela foi internada e não obtivemos mais contato. Ficou acertado que o médico iria entrar em contato com a família, para dar notícias e que essas notícias só chegariam no dia seguinte. Mais de 24h do internamento e nenhuma notícia. Muito pelo contrário, as assistentes sociais dizem que só o médico tem acesso as informações e notícias e só ele poderiam passar quaisquer informações”, disse Maiara.

Maiara Cavalcanti falou do sentimento de aflição da família, que além da falta de contato com a idosa, não tem o direito sequer de receber informação sobre seu estado.

“Não sabemos se ela está na ala dos infectados ou se foi para a UTI, visto que também foi diagnosticada com excreções no pulmão. Ficaram de dar notícias e nada. A família foi a UPA, mais uma vez, e foi recebida com o mesmo discurso pronto e descaso. Uma senhora está internada e incomunicável. É um verdadeiro descaso para quem está internado e para os familiares que seguem aflitos sem quaisquer notícias. Descaso com o paciente. Descaso com os familiares”, finalizou a neta.

Estamos encaminhando a reclamação para a direção da UPA/Petrolina

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome