“Para os filhinhos de papai, os outros que se lasquem”: grupo de jovens de Juazeiro e Petrolina faz festinha na Ilha do Maroto e causa indignação

2

Aglomeração, utilização das ilhas, o que está proibido por decretos municipais, falta de pudor, de bom senso, e desrespeito à vida. É o que podemos ver em vídeos que circulam pelas redes sociais de uma festa que aconteceu neste sábado (04) na Ilha do Maroto, com a participação de dezenas de jovens de Juazeiro e Petrolina.

Desconsiderando as recomendações sanitárias para prevenir o contágio do novo coronavírus, sequer usavam máscaras, os jovens tripudiam da pandemia e um deles chega a dizer que ” não tem covid no Vale do São Francisco”.

Além de demonstrarem total ignorância sobre a gravidade da pandemia na região, onde somente as cidades de  Juazeiro e Petrolina registram 2.003 casos, com 59 mortes, o grupo prova também a falta de empatia com o próximo, inclusive com os seus bem próximos, já que eles podem, mesmo que assintomáticos, contaminar pais, avós e demais familiares, de maneira irresponsável e sem nenhum pudor. Sim, como se não bastasse o descumprimento de todas as recomendações legais e morais, frente à pandemia, que já matou mais de 64 mil pessoas no Brasil, eles registram as festinhas em fotos e postam nas redes sociais.

Com direito a música, muita bebida, passeios de lanchas e banho de rio, os aventureiros esbanjam irresponsabilidade e falta de senso coletivo.

De acordo com informações que chegaram ao PNB estes eventos vem acontecendo com frequência nos finais de semana, quando jovens se aglomeram em ilhas e chácaras, distantes dos olhos da fiscalização. Mesmo com a proibição dos decretos, os fiscais dos municípios não alcançam estes espaços e as festas “vem correndo soltas”, como disse uma leitora ao PNB.

“Não é de agora que isso vem acontecendo e eles mesmo tratam de divulgar as festinhas, sem que haja qualquer fiscalização. Não seria difícil flagrar esses grupos, era só fazer uma ronda nas ilhas mais conhecidas. Estes jovens deveriam ser punidos para aprenderem a respeitar as normas e à vida humana”, disse a leitora.

Outro leitor que entrou em contato com nossa redação, indignado, criticou a postura dos jovens, “filhinhos de papai”, que agem inconsequentemente, como se fossem imunes à doença.

“O que observamos é que são jovens de famílias abastadas, filhinhos e filhinhas de papai”, mal educados e mal orientados. Percebe-se que faltou na educação deles, os princípios morais de respeito ao outro, a eles mesmos e a vida. Seguem o lema do “é cada um por si e Deus por todos, e que se dane-se o resto do mundo. Lamentável e muito feio”, declarou o leitor que finalizou com uma reflexão “Eles sabem que caso contraiam a doença, terão a melhor assistência na rede particular. Não faltará UTI, espero, nem respirador, nem medicamento. Quem depende da rede pública, que já apresenta dificuldades e chegou a ocupação total, que se ‘lasque’. Isso, os outros que se ‘lasquem’, que se danem. São, além de egoístas, arrogantes, como são aqueles criados com privilégios e sem princípios morais”, concluiu.

Veja um dos vídeos

 

O PNB está encaminhando a matéria para os setores responsáveis pela fiscalização em Juazeiro e Petrolina. Outros finais de semana virão e, pelo visto, tem programação para outras festas, que poderão ser barradas, barrando também a propagação do vírus.

 

Da Redação  

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho de suma importância a contribuição da população, devemos informar estes atos aos veículos de informações, assim chegam ao conhecimento dos órgãos responsáveis pela fiscalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome