SESAU apresenta boletim com quatro novos casos da COVID 19 em Juazeiro

0

 

Neste domingo (05), a Secretaria da Saúde informa que mais quatro pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Juazeiro e o registro passa para 920 pessoas infectadas e outras 286 pessoas já estão clinicamente curadas da doença. Dos quatro novos casos, um é do sexo masculino e três do sexo feminino.

Três dos resultados obtidos foram por teste rápido e um pelo LACEN de Salvador. A faixa etária dos pacientes está entre 14 e 63 anos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e acompanhados pelas equipes de saúde do município.

Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador, Juazeiro registra neste domingo 8.198 testes realizados, sendo 7.807 exames pelo teste rápido e 391 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Dos 920 casos confirmados, 503 são do sexo feminino, 417 do sexo masculino e deste quantitativo, 93 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 580 pessoas em isolamento domiciliar, 23 pacientes confirmados com a COVDI 19 internados, sendo 18 em leitos de UTI e 05 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. A cidade tem ainda o registro de 31 óbitos em decorrência da COVID 19.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados

Descrição de pacientes de Juazeiro internados:

UPA: 8 leitos com respiradores, 2 pacientes internados, com 25% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários, nenhum está ocupado.

Hospital Regional de Juazeiro: 4 pacientes na UTI e 2 pacientes em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e 2 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Espanhol – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS,  2  em leitos de UTI privados.

Hospital Memorial – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI SUS.

Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro: 1 paciente em leito intermediário público.

Débora Sousa/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome