Os casos confirmados da Covid-19 e o óbitos decorrentes da doença continuam crescendo no município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Somente nesta quinta-feira (16), mais três óbitos foram confirmados, chegando ao total de 45 mortes.
Uma das vítimas é uma idosa de 83 anos, que estava internada no Hospital Neurocardio e como comorbidade possuía problemas neurológicos. A segunda é outra senhora de 74 anos, e que estava internada no Hospital Regional de Juazeiro e tinha como comorbidade hipertensão e diabetes. A terceira vítima é um idoso de 71 anos, que estava internado no Hospital São Pedro em Remanso e também apresentava hipertensão e diabetes como comorbidades.
Vale ressaltar que os óbitos ocorreram nos dias 09/07, 13/07 e 15/07, e só foram divulgados no boletim de hoje.
Contando com as três vítimas que vieram a óbito, Juazeiro registrou ainda a 100 novos casos positivos da Covid-19, chegando a 1.666 pessoas que contraíram a doença. Dos novos pacientes, 50 são do sexo feminino, 50 do sexo masculino e, destes, 12 são profissionais da saúde.
Dos resultados obtidos, 91 foram por teste rápido, nove pelo LACEN de Salvador e a faixa etária dos novos casos é de 01 a 71 anos.
Fora os três óbitos, as 97 pessoas estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.
A boa notícia é que a cidade registrou ainda 35 curas clínicas, chegando a 565 pessoas recuperadas da doença.
Juazeiro tem nesta data 9.960 exames realizados, com 8.294 exames negativos para a COVID 19 que foram considerados descartados. Dos 1.666 que tiveram resultado positivo para a doença, 921 são do sexo feminino, 745 do sexo masculino, sendo 143 profissionais de saúde. Juazeiro tem 1.024 pessoas em isolamento domiciliar, 32 pacientes confirmados com a COVID 19 internados, 18 em leitos de UTI e 14 em leitos intermediários.
Da Redação


