Covid-19: Sobradinho, Sento Sé e Remanso apresentam as maiores taxas de letalidade na região Norte

0
Santiago Webajh, scientist of the Pablo Cassara foundation, puts a drop of reagent in a container during a test of the new "NEOKIT-COVID-19?, developed by a group of Argentine scientists that diagnoses the coronavirus disease (COVID-19) in less than two hours, in Buenos Aires, Argentina May 19, 2020. REUTERS/Agustin Marcarian

Entre os municípios que integram a microrregião de Juazeiro, no Norte da Bahia, Sobradinho, Sento Sé e Remanso apresentam as maiores taxas de letalidade pela covid-19. A cidade de Juazeiro, apesar de obter o maior número de mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus, apresenta uma das menores taxas.

A porcentagem de letalidade é calculada com base na análise do total de casos confirmados e a quantidade de mortes. Os cruzamentos dos números foram feitos pelo Núcleo Regional de Saúde-Norte, antiga 15ª Dires, com base nas informações diárias recolhidas das Secretarias Municipais de Saúde.

Na tabela divulgada pelo Núcleo Regional, são considerados os número de dez cidades: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Entre essas cidades, Sobradinho se destaca com a maior taxa, de 4,01%, seguido de Sento Sé e Remanso com 3,90% e 3,85%, respectivamente

Uauá, Curaçá e Pilão Arcado apresentam as menores taxas, com, respectivamente, 1,53%, 0,88% e o%. Juazeiro, que apesar de somar o maior número de óbitos pela doença – 50 – aparece com a quarta menor taxa de letalidade [veja a tabela na íntegra abaixo].

Os números consideram os dados das Secretarias Municipais de Saúde até este domingo (19).

(foto: divulgação)

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome