Espetáculo baiano é selecionado para festivais na Europa

0

 

A Travessia do Grão Profundo, do diretor Paulo Atto, acontece na Espanha e Portugal em 2021

O espetáculo baiano “A Travessia do Grão Profundo”, acaba de ser selecionado para três festivais internacionais na Europa, em 2021. O “Festival de Teatro de Olite” e “Noches de La Teatreria”, na Espanha, e o “Cliclo Mimesis”, em Portugal. O espetáculo do diretor teatral Paulo Atto, conta a história de Zinho, interpretado pelo ator Marcos de Assis, que segue na busca por seu pai, através da Caatinga, numa jornada mística, poética e às vezes engraçada revirando suas memórias, encontros e amores.

“Essa é a grande boa notícia de 2020, ano tão complexo para todos. Ver o reconhecimento internacional do nosso trabalho é gratificante. E, com essa apresentação, podemos levar a nossa cultura, tendo a Caatinga e a vida sertaneja como temas transversais”, afirma Paulo Atto.

“A Travessia do Grão Profundo” conta com a produção com uma equipe artística de primeira. Os figurinos são de Shicó do Mamulengo, que trabalhou com grupos importantes do teatro brasileiro a exemplo de Galpão e os Clowns de Shakespe. A trilha sonora foi feita com exclusividade por Luciano Salvador Bahia e J. Velloso. Luciano assina a direção musical e a trilha possui composições de Jota Veloso em parceria com ele.

A Travessia do Grão Profundo é uma criação do Centro Internacional Avatar de Artes (CIACEN) Cia Avatar / Núcleo Caatinga, co-produção do Festival de Teatro da Caatinga e conta com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Irecê, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Irecê.

Comtexto Comunicação/ Fotos: Jaisilva

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome