(foto: Alfredo Andrade/arquivo)
Com a pandemia da covid-19, muitos projetos precisaram ser reinventados. Foi assim com a Trupe Novo Ato, que desde 2012 vem contando e encantando com as lendas e fabulosas histórias da cidade de Juazeiro, no Norte da Bahia. Impossibilitados de visitarem as escolas da cidade, o grupo desenvolveu um projeto audiovisual que vai proporcionar a contação de histórias através das lentes do celular.
A primeira temporada do projeto “Olho Mágico” terá cinco episódios, que serão encenados por estudantes do Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos (CODEFAS) de Juazeiro. Os estudantes Erick Arlen, Beatriz Santos, Maria Clara e Paulo Vinicius deram vida ao primeiro capítulo do projeto, sob mediação do professor e diretor da Trupe Novo Ato, Willian Soares, que conta sobre a tradicional lenda da Ilha do Fogo [assista abaixo].
“O intuito é manter viva as nossas histórias, mesmo sem poder está contando nas escolas devido a essa pandemia. Sem o retorno das aulas, encontramos essa forma de compartilhar”, disse o professor de Arte e Literatura. A Trupe Novo Ato acredita que através da lente do celular é possível “imaginar o outro nos ouvindo e assistindo”.
Os próximos vídeos serão lançados sempre às sextas-feiras do canal do Youtube do grupo. O segundo episódio vai trazer sobre a ‘Fabulosa Fábula das Carrancas’.
Acompanhe o grupo pelo Instagram
Da Redação
Parabéns..amei….viajei no tempo, quando eu criança.