(foto: divulgação)
Jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, a Juazeirense garantiu passagem para a segunda fase do Campeonato Baiano 2020 ao vencer o time do Bahia de Feira por 3 a 1 em partida realizada neste domingo (26). Além de avançar de fase no Baianão, o Cancão garantiu vaga na Série D do Brasileirão em 2021.
Foi a segunda vitória do Cancão de Fogo na retomada do Estadual, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde o apito inicial, a Juazeirense mostrou personalidade e surpreendeu o Bahia, assumindo as ações ofensivas. Em pelo menos dois lances, o gol ficou na garganta do torcedor juazeirense, quando a bola, caprichosamente, acertou a trave do Bahia.
Na volta do intervalo, a equipe manteve a pegada e os gols vieram em jogadas criadas pelo setor de meio de campo. Aos 12 minutos, o zagueiro Wendel acertou cabeçada fulminante, sem chance para o goleiro Alan. Autor do primeiro gol contra o Conquista, na última quinta-feira, o zagueiro mostrou sua face de artilheiro, se tornando excelente opção para as jogadas de bola parada.
O segundo gol teve a marca do atacante Nino Guerreiro, quando eram decorridos 22 minutos. Após receber passe em profundidade do capitão Waguinho, o implacável artilheiro desviou para o fundo das redes na saída do goleiro Alan. Para consagrar a irrepreensível atuação, o lateral Rodriguinho fechou o caixão aos 50 minutos da etapa final. O gol do Bahia de Feira foi marcado pelo atacante Deon, aos 32 minutos.
Além da Juazeirense, que terminou em terceiro lugar na tabela com 15 pontos, estão classificados para a fase semifinal o Bahia, com 18 pontos, seguido da Jacuipense, com 17, e o Atlético de Alagoinhas, que ficou em quarto com 15. O time do Jacobina, com apenas 1 ponto, foi rebaixado.
Semifinais
Dessa forma, os confrontos das semifinais do Baianão 2020 já foram decididos: Jacuipense x Bahia e Juazeirense x Atlético de Alagoinhas. As datas deverão ser divulgadas em breve pela Federão Baiana de Futebol (FBF).
FICHA TÉCNICA
BAHIA DE FEIRA 1×3 JUAZEIRENSE
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Data: 26 de julho de 2020
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA
Horário: 16 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva. Assistentes: Carlos Vidal Pereira de Oliveira (1) e Wesley Silva Santos (2).
Gol: Wendel, de cabeça, aos 12’, Nino, aos 23’ e Rodriguinho, aos 50′ do 2º tempo, para a Juazeirense; Deon, aos 32’, marcou para o Bahia.
Bahia de Feira: Alan, Jarbas, Paulo Paraíba, Menezes (Murilo) e Cazumbá; Capone, Diones, Bruninho (Ebinho) e Pelé (Neguinho); Deon e Pedro Pires. Técnico: Quintino Barbosa
Juazeirense: Rafael Robalo, Rodriguinho, Olávio, Wendel e Digão; Waguinho, Patrik e Iran; Iago, Nino (Maycon) e Mateusinho (Carlinhos). Técnico: Carlos Rabelo
Cartão amarelo: Waguinho, Patrik, Capone
Cartão vermelho: Marclei (BAF)
Da Redação