Paciente deixa a UTI e Juazeiro finaliza julho com 28 pessoas internadas com a Covid-19

O município de Juazeiro, no norte da Bahia, vem registrando uma queda no número de pacientes internados com a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Desde a última terça-feira (28), 12 pessoas receberam alta hospitalar.

Até às 15h20 de hoje, 28 moradores estavam internados com a Covid 19. Os leitos de UTI, que na segunda contavam com 18 pacientes de Juazeiro internados, hoje conta com 12. Já as internações nos leitos intermediários caiu de 23 para 16.

Os paciente estão em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA, hospitais privados da região e também na UPA da cidade, unidade referência para Covid-19 aos juazeirenses.

Ao todo, dos 28 pacientes internados, 21 estão em unidades de Juazeiro, e 07 em hospitais de Petrolina-PE, sendo 03 em leitos privados.

Vale ressaltar que os 09 leitos de UTI em funcionamento no Hospital Regional de Juazeiro estão ocupados, sendo 05 deles com pacientes de Juazeiro.

Os encaminhamentos de internação são feitos pela Central de Regulação Interestadual de Leitos da rede PEBA, que atende a 53 municípios, ou seja, assim como já acontecia com outras enfermidades, a Central utiliza-se de qualquer instituição hospitalar da rede para internação dos pacientes com a Covid 19.

Dados de pacientes de Juazeiro confirmados com a COVID 19 internados em leitos na UPA municipal, em hospitais pactuados pela rede Pernambuco Bahia (PEBA) e na rede privada do Vale do São Francisco:

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.