Sobradinho: Para garantir continuidade das atividades escolares Secretaria de Educação investe em tecnologia e utiliza Plataforma Tamoquim

0

A partir dessa segunda-feira (3), os estudantes do Centro Educacional de Sobradinho (CES) já poderão ter acesso à Plataforma Tamoquim, ambiente virtual para realização de aulas e atividades desenvolvidas em parceria com a Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF).

De acordo com a Portaria SME Nº 3/2020, publicada na edição 1.338 do Diário Oficial de 23 de Julho de 2020, a Plataforma Digital será integrada ao plano de ação do programa “Nenhum a menos, todos conectados”, com o  objetivo de minimizar os impactos causados pela suspensão das aulas devido as medidas de distanciamento social.

“A Plataforma Tamoquim nasce da necessidade de identificar alternativas para redução da reposição presencial de dias letivos, de viabilizar a execução do calendário escolar deste ano, assim como de permitir que seja mantido um fluxo de atividades escolares aos estudantes enquanto durar a situação de emergência. Quero agradecer ao Professor João Sedraz da UNIVASF, que escolheu Sobradinho para a implantação do Programa Amadeus, que denominamos Tamoquim”, explicou a Secretária de Educação Ducilene Kestering.

A Plataforma Tamoquim é um projeto piloto de plataforma digital desenvolvido com o suporte tecnológico do Amadeus LMS, um software público brasileiro, inicialmente implantado no CES, mas com o objetivo de expandir para todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, como apoio pedagógico a estudantes e professores.

“A Secretaria de Educação de Sobradinho, investe mensalmente em servidores VPS de alta disponibilidade e confiabilidade, que manterão a plataforma Tamoquim funcionando 24h por dia, sem interrupções. Além disso um robusto sistema de bigdata, que é um mecanismo de armazenamento e análise de dados, permitirá a geração de analises e relatórios de avaliação dos alunos, e serão a partir desses relatórios que as equipes pedagógicas desenvolverão estratégias para melhorar ainda mais o desempenho dos estudantes”, concluiu Ducilene.

A Prefeitura de Sobradinho também investiu na contratação de um técnico para apoio, e na aquisição do registro do endereço eletrônico: www.tamoquim.com.br, como forma de garantir a continuidade das atividades escolares neste período de pandemia do novo coronavírus.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome