Professor da UPE e Facape lança livro de Demonstrativos Financeiros nesta quarta-feira (12)

O Professor Doutor Raimundo N. Lima Filho, lança nessa quarta-feira(12), em evento virtual pelo Instagram, às 19h30, o livro “Demonstrativos Financeiros, Estrutura, Análise e Avaliação”, publicado pela editora Apris. A obra é fruto de uma atividade desenvolvida com alunos da disciplina Análise das Demonstrações Contábeis no curso de Ciências Contábeis da Facape, onde Raimundo Lima é professor.

A partir da escrita dessas atividades, a editora Apris quis publicar como orientação didática, trazendo uma diferenciação das publicações que já estão no mercado, porque trata das três bases mais importantes dos demonstrativos financeiros juntos, enquanto outras publicações tratam separadamente. É um curso completo de análise.

“Esse o livro tem 10 capítulos, abordando as três temáticas mais importantes dos demonstrativos financeiros. Primeiro a estrutura: o que é? Como se organiza? Quais as normas? Segundo: Como analisar essa demonstração financeira, com indicadores, índices e fórmulas, para transformar tudo em informações? E a terceira parte: avaliação das empresas, dando luz à saúde financeira da organização,” explicou o autor.

Esse é o terceiro livro do professor doutor Raimundo Lima Filho, que já publicou “Controladoria: Perspectivas Teóricas Para Sala de Aula” em 2017 , também pela editora Apris e “Controladoria: Perspectivas Teóricas Para Sala de Aula 2” em 2019, pela Companhia Editora de Pernambuco – CEP.

Raimundo Lima Filho é Graduado em Administração Pública (Universidade Federal do Vale do São Francisco) e em Ciências Contábeis (Autarquia Educacional do Vale do São Francisco), é mestre em Ciências Contábeis (Universidade Federal da Bahia) e doutor em Controladoria e Contabilidade (Universidade de São Paulo) e em Administração (Universidade Federal da Bahia). Possui Pós-Doutorado pela Universidade Federal da Paraíba. Autor de artigos científicos publicados em congressos e periódicos nacionais e internacionais, é Professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e Autarquia Educacional do Vale do São Francisco.

Da Redação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.