Após ficar 14 dias internado em leito intermediário com a Covid-19, o médico emergencista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) de Juazeiro, Edgar Acuna Orellana, conseguiu se recuperar da doença.
Nesta quinta-feira (13), ao retornar ao trabalho na linha de frente do combate à Covid-19, o médico foi recepcionado carinhosamente pelos colegas de trabalho.
“Eu agradeço de coração por toda esta recepção. Eu passei momentos de estresse, graças a Deus não precisei ser entubado, nem de suporte em oxigênio, mas algumas alterações no meu quadro clínico me levarem a ser medicado por um bom tempo. E o que posso falar para vocês é que se cuidem, estamos enfrentando uma pandemia que não sabemos como iremos reagir, pois cada corpo é diferente”, expressou.
O médico alertou ainda sobre os riscos de contrair a Covid-19. “Não estamos em temporada de visitar os amigos, de sair para descontrair, todo cuidado é pouco. Ninguém sabe se vai contrair esta doença, se vai viver ou morrer, somente Deus sabe disto. Agradeço mais uma vez a todos que oraram por mim e estou aqui de novo pronto para ajudar a salvar mais vidas”, concluiu.
Até essa quarta-feira (12), 221 profissionais de saúde já foram contaminados com a Covid-19 em Juazeiro.
Da Redação