Covid-19: mais dois pacientes de Juazeiro recebem alta hospitalar após cura clínica

0

(Fotos: SESAU/ colagem PNB)

Neste final de semana, dois pacientes  que estavam internados com a Covid-19 no município de Juazeiro, no norte da Bahia, receberam alta hospitalar. Eles já estão curados clinicamente.

Após apresentarem sintomas gripais, os pacientes procuraram atendimento na UPA, unidade porta aberta e referência para tratamento do novo coronavírus. Depois, eles foram encaminhados para o Hospital de Campanha de Juazeiro, onde ficaram internados por quarto dias, recebendo tratamento da doença.

Um desses pacientes é o idoso João Gilberto Guimarães, de 68 anos, que é fumante, e há mais de 10 dias vinha sentindo irritação na garganta, febre, tosse seca. Mas ele só procurou o serviço da UPA quando apresentou falta de ar. “Eu descobri por meio de uma falta de ar e o exame que fizeram. Durante os quatro dias que fiquei internado aqui fui bem assistido por profissionais atenciosos. Só Deus sabe a sensação boa que estou de sair daqui com saúde e alegria por ter conhecido tanta gente boa aqui”, expressou.

O outro paciente que conseguiu se recuperar do novo coronavíruis foi Josafá Jardilino Pereira. Antes de ser internado, ele chegou a cuidar que dos pais que também foram infectados pela  doença.

“Os sintomas que tive foram náuseas, dor de cabeça, fraqueza e enjoo. Agradeço a Deus pelo excelente atendimento e pela vida dos profissionais. A cura é resposta de Deus em minha vida, e fico feliz de sair sem a doença”, explicou.

Ao saírem do Hospital de Campanha, os pacientes fizeram questão de alertar as pessoas: “É preciso se cuidar, evitar aglomerações e usar máscara. O vírus para entrar é fácil, difícil é ele sair”, relatou seu João. “É importante se cuidar cada vez mais, pois é um gesto de isso amor que você tem por sua vida e do seu próximo”, acrescentou Josafá.

Na última sexta-feira (14), o senhor Geraldo Romualdo de Oliveira, de 88 anos, foi o primeiro paciente a receber alta do Hospital de Campanha de Juazeiro. (relembre)

A Secretaria de Saúde informou que os internamentos no Hospital de Campanha têm como finalidade acompanhar o paciente ainda no início dos sinais e sintomas gripais para evitar agravos e necessidade de internações em UTI. O Hospital de Campanha foi oficialmente entregue na última segunda-feira (10) e conta com 30 leitos intermediários e 02 leitos intensivos, tendo capacidade para ampliação de até 60 leitos de enfermaria.

Até esse domingo (16), Juazeiro tinha 1.647 pessoas recuperadas da doença.

*Com informações da SESAU

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome