
O Norte da Bahia é a terceira região do Estado com maior taxa de ocupação leitos de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, destinados para pacientes com a Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados são divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde.
Com 72% dos leitos ocupados nesta quarta-feira (19), a região fica atrás apenas do Sul (84%) e Extremo Sul (74%).
Porém, apesar do dado preocupante, a expectativa é que a taxa de ocupação na região Norte da Bahia caia com a abertura de novos leitos de UTI no município de Juazeiro. Nessa terça-feira (18), a cidade recebeu 20 respiradores e 20 ventiladores mecânicos que serão utilizados em novos leitos de UTI para pacientes com a covid-19 no Hospital Regional do município. No entanto, ainda não há previsão de quando os leitos começarão a funcionar.
Já em relação aos leitos intermediários, o Norte é o segundo com a menor taxa, com 21% de ocupação, tendo o Centro-Norte como o primeiro (18%).
Ainda de acordo com a Sesab, todas as cidades do Norte da Bahia já possuem casos confirmados da Covid-19. Até o momento, 9.935 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus na região, sendo 163 óbitos.
Da Redação