Covid-19: mais de 8.400 crianças já foram diagnosticadas na Bahia; estudo aponta que elas podem transmitir mais do que os adultos

0

(Foto ilustrativa)

Até às 17h30 dessa quarta-feira (19), 8.458 crianças com idades entre 0 e 9 anos já haviam sido infectadas pelo novo coronavírus na Bahia, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Destas, 22 foram a óbito em decorrência da Covid-19, infectados causada pelo vírus.

No município de Juazeiro, no Norte da Bahia, o número de crianças diagnosticadas com o novo coronavírus continua crescendo. Neste mês de agosto, dos 20 boletins já divulgados, 17 tinham pacientes com idades entre 0 a 12 anos. Em julho, dos 31 boletins divulgados pela Secretaria de Saúde, 23 tinham pacientes nesta faixa etária.

De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, até o dia 25 de julho, 10 crianças menores de 1 ano já haviam sido diagnosticadas com a Covid-19. Até a mesma data, 82 crianças de 1 a 9 anos já tinham sido infectadas. Já entre a faixa etária de 10 a 19 anos, foram 160 positivados. (Reveja aqui)

Porém, especialistas apontam que o número de crianças infectadas pelo novo coronavírus pode ser muito maior, já que a maioria delas são assintomáticas, ou seja, não apresentam sintomas.

Apesar disso, crianças com Covid-19 têm um papel expressivo na transmissão da doença e podem ser mais contagiosas do que os adultos, segundo um estudo da Escola Médica da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com a CNN Brasil, a pesquisa envolveu a participação de 192 crianças e jovens, com idades entre 0 e 22 anos. Os resultados apontaram que mesmo aqueles que não tiveram sintomas possuíam uma carga viral, nas vias aéreas, maior do que a de adultos internados em estado grave nas UTIs de hospitais. Isso eleva a transmissibilidade do vírus.

*Com informações do Bahia Notícias

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome