No boletim de ontem (21), onde confirmou mais 57 novos casos de covid-19, totalizando agora 3.861 diagnósticos positivos e 71 mortes, a Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, trouxe os números atualizados de ocupação dos leitos.
A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública subiu para 35,7%. Dos 56 leitos disponíveis, 20 estão ocupados, sendo que 13 pacientes são de Petrolina e 7 de outras cidades da região. Já 20,5% – 35 dos 170 – dos leitos intermediários públicos estão ocupados: 24 são pacientes de Petrolina e 11 de outras cidades.
Leitos de UTI
No que se refere aos internamentos nas UTI’s em leitos públicos, os dados mostram que no Hospital Universitário, que possui 20 leitos exclusivos abertos pela prefeitura, 4 pacientes de Petrolina (2 confirmados e 2 em investigação) estão internados. Com 4 leitos ocupados, a taxa de ocupação na unidade é de 20%.
No Hospital Memorial, 3 dos 5 leitos estão ocupados, sendo 1 paciente Petrolina (confirmado), 1 de Juazeiro (confirmado) e 1 de Ponto Novo-BA (confirmado). No Neurocardio, os 4 dos 5 leitos públicos estão ocupados por 3 pacientes de Juazeiro (2 confirmados e 1 em investigação) e 1 de Jeremoabo-BA (em investigação). Os seis leitos inaugurados pela gestão municipal exclusivos para pacientes da cidade no Neurocardio continuam desocupados.
Na Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAE), dos 20 leitos disponíveis, 6 estão ocupados por 5 pacientes de Petrolina (confirmados) e 1 de Ouricuri-PE (em investigação). A taxa de ocupação, portanto, é de 30%.
O Hospital Regional de Juazeiro tem 3 pacientes de Petrolina (2 em investigação e 1 descartado) internados.
No que se refere aos leitos da rede privada, a prefeitura divulgou que na unidade da UNIMED, nenhum paciente está internado. O Neurocárdio terminou o dia de ontem com 2 pacientes de Petrolina (confirmados) internados, além de 1 paciente de Itabuna-BA (em investigação), 1 de Casa Nova-BA (em investigação), 1 de Salgueiro-PE (em investigação), 1 de Juazeiro (em investigação) e mais outro paciente, cujas informações estão sendo aguardadas.
O Hospital Geral e Urgência (HGU) tem 4 pacientes de Petrolina (confirmados) internados, enquanto o Hospital Memorial não possui paciente de Petrolina ou região internado. A Promatre tem 1 paciente de Bodocó-PE (em investigação) e o HRP Recife tem 1 paciente de Petrolina (confirmado) internados.
Leitos intermediários
Sobre os leitos públicos intermediários, segundo a secretaria, até ontem (21), no Hospital de Campanha Monte Carmelo, que possui 100 leitos, 9 pacientes de Petrolina (5 confirmados e 4 em investigação) estão internados. Com isso, a taxa de ocupação é de 9%.
Na UPAE, dos 30 leitos disponibilizados, 3 estão ocupados por pacientes de Petrolina (confirmados). A taxa de ocupação, portanto, é de 10%.
Já no Hospital Dom Malan, nos leitos infantis, 6 estão ocupados por 2 pacientes de Petrolina (confirmados), 1 de Ouricuri-PE (em investigação), 1 de Ponto Novo-BA (descartado) e 2 de Juazeiro (1 em investigação e 1 descartado). Nos leitos mulher, 6 estão ocupados por 2 pacientes de Petrolina (1 confirmado e 1 em investigação), 2 de Santa Maria-PE (1 descartado e 1 em investigação), 1 de Verdejante-PE (confirmado) e 1 de Mirandiba (em investigação).
O HU-UNIVASF não possui internamentos. O Hospital de Câncer de Pernambuco tem 1 paciente de Petrolina (confirmado) internado, enquanto a UPA 24h tem 6 pacientes de Petrolina internados (em investigação). O Hospital Regional de Juazeiro possui 1 paciente de Petrolina (em investigação), 1 paciente de Dormentes-PE (confirmado) e 1 de Cabrobó-PE (em investigação) e o HUOC RECIFE tem 1 paciente de Lagoa Grande-PE (em investigação).
Na rede privada, segundo a secretaria, a situação é a seguinte:
Hospital Geral e Urgência (HGU)
– sem internamentos;
UNIMED
– 3 pacientes de Petrolina (2 confirmados e 1 em investigação);
– 1 paciente de Cabrobó-PE (confirmado);
– 3 pacientes de Juazeiro (1 confirmado e 2 em investigação);
Neurocardio
– sem internamentos;
Hospital Memorial
– sem internamentos;
Promatre
– não informado;
*imagem ilustrativa
Da Redação