(Imagem ilustrativa)
Os municípios de Sobrinho e Uauá, no Norte da Bahia, são as cidades da microrregião de Juazeiro, com as maiores taxas de mortalidade pela Covid-19, a cada 100 mil habitantes. O levantamento foi divulgado pelo Núcleo Regional de Saúde-Norte, antiga 15ª Dires, com base nas informações diárias recolhidas das Secretarias Municipais de Saúde.
De acordo com os dados, no município de Sobradinho, que tem 11 óbitos decorrentes da doença e aproximadamente 23.191 habitantes, a taxa de mortalidade é de 48, 23. Já em Uauá, que tem 10 óbitos e aproximadamente 24.240 habitantes, a taxa é 40,84.
A cidade de Juazeiro, que tem aproximadamente 216 707 habitantes e 73 óbitos decorrentes da Covid-19, possuí a terceira maior taxa de mortalidade da macrorregião, com 34,39.
Já em relação a letalidade pela Covid-19, calculada com base na análise do total de casos confirmados e a quantidade de mortes, o município de Remanso, com 105 casos confirmados e seis óbitos, continua com a maior taxa, 5,71%. Logo em seguida aparecem as cidades de Canudos e Campo Alegre de Lurdes, com 4% e 3,49%.
(Veja a tabela completa abaixo)
Na tabela divulgada pelo Núcleo Regional, são considerados os número de dez cidades: Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.
Os números consideram os dados das Secretarias Municipais de Saúde até esse domingo (23).
Da Redação