Depois de assinar protocolo de entendimentos para participar da fase 3 de pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus produzida por uma empresa da China, a Bahia avança no envolvimento com a pesquisa de uma vacina da Rússia. De acordo com o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, um parecer técnico da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir entendimentos com o país europeu foi concluído na última sexta-feira (21).
Já estão em andamento na Bahia os estudos para uma vacina da empresa Pfizer, dos Estados Unidos, que sendo tocados no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, que estão sendo feitos no Hospital São Rafael, ambos em Salvador.
“São memorandos de entendimento visando a realização de fase três de vacina. Estamos cumprindo a nossa parte de ajudar a desenvolver a ciência e avançar na compreensão da eficácia e segurança dessas vacinas aqui na Bahia”, disse Villas-Boas.
Da Redação