“Rasgaram as medidas de segurança e a prefeitura largou de mão”, desabafa leitor sobre aglomeração em bares e casas de evento, em Juazeiro

“Está parecendo carnaval na Avenida Adolfo Viana, na Flaviano Guimarães e na orla de Juazeiro”, essa foi a impressão do leitor Carlos Alberto, que em contato com nossa redação manifestou seu espanto com a movimentação nos bares da cidade, durante o final de semana, em plena pandemia do novo coronavírus.

De acordo com ele, que relatou ter dado uma volta pelo centro da cidade na sexta e no sábado, os bares estiveram lotados, e desconsiderando as orientações sanitárias, a aglomeração de pessoas foi cena comum. Grande parte das pessoas sem máscaras e poucos estabelecimentos cumpriam as normas para o funcionamento estabelecidas em decreto municipal.

” Na orla 1, por exemplo, observei a pessoas sem manter a distância recomendada, sem usar máscaras, e muita aglomeração. Nem parece que estamos vivendo uma pandemia. A sensação que tive é que a pandemia já foi vencida e as pessoas já estão comemorando, o que não verdade. Tem muita gente brincando com a situação que ainda é preocupante e a fiscalização por parte da prefeitura está falhando muito”, ressaltou Carlos Alberto.

Outro leitor, que pediu para não ser identificado, informou próximo a sua casa, no bairro Jardim Flórida, um bar realizou um grande evento, reunindo centenas de pessoas em total descumprimento as medidas de segurança. A festa aconteceu na noite deste sábado (29), com show ao vivo de uma banda local.

“Fiquei impressionado com a quantidade de gente aglomerada, dançando junto, e com a total falta de noção das pessoas quanto a gravidade deste vírus que se propaga rapidamente e continua matando aqui na nossa região. Desde que foi liberado o funcionamento que todas as sextas e sábados eles realizam eventos lotados. Ontem abusaram e, rasgaram as medidas de segurança. A prefeitura largou de mão e abandonou o trabalho de fiscalização. Alguns poucos estão cumprindo o decreto, mas a maioria está funcionando sem cumprir nenhuma medida”, reclamou o morador.

Nos vídeos enviados ao PNB também por outros leitores, é possível ver os frequentadores se divertindo normalmente no espaço lotado, e relaxando nas medidas sanitárias.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro este tipo de evento está proibido, já que o decreto municipal 483/2020 permite apenas apresentações de voz e violão, instrumento de sopro em apresentação individual, corda e teclado.

Para realizar qualquer apresentação artística, segundo a SEMAURB, os estabelecimentos precisam solicitar autorização e possuir alvará expedido pelo órgão.

Resta saber se este bar no Jardim Flórida estava autorizado a fazer show, e porque a fiscalização não atuou na noite do sábado. Questionamentos que repassamos para o órgão e aguardamos resposta.

Da Redação

 

 

 

2 Comentários

  • Luciana Santos disse:

    Os bares de Juazeiro, lotados com shows com bandas a noite toda , moro em Piranga e tem um bar que são dois , três shows por dia UM ABSURDO!! Compreendo que as pessoas precisam trabalhar, mas estamos vivendo uma PANDEMIA .É preciso ter uma FISCALIZAÇÃO por parte dos órgãos responsável.
    Juazeiro terra sem lei!

  • Iraneide Lopes disse:

    Realmente estamos vivendo momentos de desespero por parte da grande maioria da população Juazeirense, está parecendo que estamos vivendo o final dos tempos é comércio, é bares, é distribuidoras, enfim Juazeiro está a Deus dará. Enquanto outros seguindo as restrições quanto essa doença maldita que começa atingir os nossos de forma avassaladora outro estão brincando de faz de conta. No início a atuação dos órgãos e as políCivil e Militar estavam em cima, hoje acabou as eleições definidas suas datas tudo foi para o esquecimento . Deus proverá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.