Bombeiros são acionados para combater incêndio florestal em Pilão Arcado

0

(foto: reprodução)

Um incêndio atingiu a região de Pilão Arcado, no Norte da Bahia, neste domingo (30). O 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Juazeiro foi acionado ainda ontem, e deslocou uma equipe para o local somente nas primeiras horas desta segunda-feira (31).

Não há informações do que teria motivado o incêndio que atingiu a vegetação da localidade. Moradores da comunidade tentaram apagar as chamas, mas precisaram acionar o Corpo de Bombeiros. O tenente-coronel Tarcísio Ribeiro, do GBM, afirmou que a equipe notificada ainda ontem, mas que os agentes só seriam deslocados na manhã de hoje.

Na semana passada, quando falava sobre um outro incêndio na comunidade de Riacho Seco, em Curaçá, o tenente-coronel havia afirmado que quando se trata de um incêndio florestal na caatinga, não se preconiza a entrada de bombeiros para combater incêndio de forma noturna, somente se o incêndio florestal oferecer risco aos moradores da comunidade.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome