‘Black Friday brasileira’ começa nesta quinta-feira (3) prometendo bons descontos aos consumidores

0

(foto: arquivo)

Desenvolvida para aquecer as vendas no período em que se comemora a Independência do país, a “Semana Brasil” começa nesta quinta-feira (3) e segue até o dia 13 de setembro. A ‘black friday brasileira’, como é conhecida reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, cosméticos, produtos de higiene e material esportivo, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores.

Articulada pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a iniciativa tem como lema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, reforça que a “Semana Brasil”, é um evento nacional aberto e gratuito de estímulo às vendas instaurando um clima de confiança para a população reiniciar o seu ciclo de compras e fica a critério de cada estabelecimento participar ou não.

Segundo a CDL de Petrolina, a expectativa é que haja uma forte adesão, pois 83% das entidades de classe do varejo a nível nacional já aderiram à campanha. “Portanto, a CDL vem realizando um trabalho de orientação junto aos seus associados e o comercio em geral para aderir ao movimento, pois entendemos que este é um momento para alavancar as venda de forma segura e respeitando todos os protocolos de saúde no combate a covid-19”, disse o órgão representativo comercial.

Quanto a expectativa de vendas, no ano passado na primeira edição da ‘Semana Brasil’, foram realizadas R$4,5 milhões de transações e R$ 1,9 bilhões de faturamento a nível nacional. Para este ano a expectativa é superar este número ou manter o resultado.

Consumidores interessados em receber promoções diretamente por e-mail podem se cadastrar na página oficial da campanha.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome