Petrolina tem 4.754 casos e 87 óbitos pela covid-19; taxa de ocupação dos leitos públicos de UTI é de 19,6%

0

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deste domingo (13), aponta que o município segue com 4.754 casos confirmados da covid-19. Do total de confirmações até o momento, 3.914 foram por testes rápidos da prefeitura e 840 diagnosticados através de exames laboratoriais.

O município tem 3.879 pessoas curadas clinicamente da doença, representando 81,6% dos casos registrados. Petrolina tem 87 óbitos por covid-19.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 19,6%. Dos 61 leitos disponíveis, 12 estão ocupados, sendo que 10 pacientes são de Petrolina e 2 de outras cidades da região. Já cerca de 6,45% – 9 dos 140 – dos leitos intermediários públicos estão ocupados: 8 são pacientes de Petrolina e 1 de outra cidade.

Leitos de UTI

No que se refere aos internamentos nas UTI’s em leitos públicos, os dados mostram que no Hospital Universitário, que possui 20 leitos exclusivos abertos pela prefeitura, não possui internamentos.

No Hospital Memorial, 1 dos 5 leitos está ocupado por 1 paciente de Petrolina (em investigação). Sobre os 5 leitos municipais no Memorial, nenhum está ocupado. No Neurocardio, 4 dos 6 leitos públicos estão ocupados por 2 pacientes de Petrolina (em investigação), 1 de Juazeiro (descartado) e 1 de Campo Formoso-BA (em investigação). Os cinco leitos inaugurados pela gestão municipal exclusivos para pacientes da cidade no Neurocardio continuam desocupados.

Na Unidade de Pronto Atendimento Especializada (UPAE), dos 20 leitos disponíveis, 7 estão ocupados por pacientes de Petrolina (confirmados). O Hospital Regional de Juazeiro não tem internamentos, o Hospital São Vicente, em Serra Talhada-PE, tem 1 paciente de Petrolina (descartado) internado e a Promatre tem 1 paciente de Petrolina (confirmado).

No que se refere aos leitos da rede privada, a prefeitura divulgou que na unidade da UNIMED não há internamentos. O Neurocárdio terminou o dia de ontem com 3 pacientes de Petrolina (2 confirmados e 1 descartado) internados, além de 1 de Salgueiro-PE (confirmado), 1 de Ouricuri-PE (confirmado) e 1 de Juazeiro (confirmado).

O Hospital Geral e Urgência (HGU) não tem internamentos e o Hospital Memorial tem 2 pacientes de Petrolina (1 confirmado e 1 descartado) internados. O Hospital Promatre não tem internações e o HRP Recife tem 1 paciente de Petrolina (confirmado) internado.

Leitos intermediários

Sobre os leitos públicos intermediários, segundo a secretaria, até ontem (11), no Hospital de Campanha Monte Carmelo, que possui 100 leitos, 4 pacientes de Petrolina (2 confirmados e 2 em investigação) estão internados. Na UPAE, dos 30 leitos disponibilizados, não há internações.

Já no Hospital Dom Malan, nos leitos infantis, 2 estão ocupados por 1 paciente de Petrolina (em investigação) e 1 de Dormentes-PE (descartado). Nos leitos mulher, 1 está ocupado por paciente de Petrolina (confirmado).

HU-UNIVASF não teve as informações divulgadas. O HC do Estado tem 3 pacientes de Petrolina (2 descartados e 1 em investigação) internados, enquanto a Upa 24h tem 2 pacientes de Petrolina (1 em investigação e 1 descartado). O Hospital Regional de Juazeiro possui 1 paciente de Petrolina (confirmado), 1 de Afrânio-PE (descartado) e 1 de Santa Mª da Boa Vista-PE (descartado), o HRFB de Ouricuri tem 1 paciente de Cabrobó-PE (confirmado) e o Hospital Promatre tem 1 paciente de Petrolina (confirmado).

Na rede privada, segundo a secretaria, a situação é a seguinte:

Hospital Geral e Urgência (HGU)
– 1 paciente de Petrolina (confirmado);

UNIMED
– 1 paciente de Petrolina (em investigação);
– 1 paciente de Ouricuri-PE (confirmado);
– 1 paciente de Uauá-BA (confirmado);
– 1 paciente de ItIúba-BA (confirmado);

Neurocardio
– sem internamentos;

Hospital Memorial
– sem internamentos;

Promatre
– não informado;

*imagem ilustrativa

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome