Dois homens são presos em operação de combate a furto de energia em Juazeiro, Sr. do Bonfim e Campo Formoso

(foto: divulgação/SSP-BA)

Uma ação para combater o furto de energia elétrica foi deflagrada nesta terça-feira (15) por equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em propriedades rurais nos municípios de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Rodelas, Campo Formoso e Alcobaça, no Norte da Bahia. Cabos, transformadores e fusíveis foram apreendidos, além do desligamento de redes clandestinas e da localização de outros equipamentos utilizados para o desvio de energia.

Durante as diligências, os policiais cumpriram mandados de busca, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Dois homens foram presos em flagrante durante a operação e outros suspeitos de envolvimento nos crimes também já estão identificados. Todo material apreendido deverá passar por perícia.

A diretora adjunta do Depin, delegada Ana Karina Sampaio Guerra, destacou a importância dessa operação. “O desvio de energia é uma ação criminosa que prejudica toda sociedade”, comentou. Ela ainda informou que a operação também deve ser realizada entre outros municípios do interior baiano.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.