Conheça os candidatos a prefeito de Petrolina nas eleições 2020

0

Ontem (16) foi o ultimo dia do prazo para os partidos realizarem suas convenções internas para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais de novembro. O prazo deveria ter sido encerrado em agosto, mas foi prorrogado por 42 dias devido ao adiamento das datas do calendário eleitoral em função da pandemia da covid-19.

O registro dos candidatos escolhidos pelas legendas deverá ser feito até 26 de setembro na Justiça Eleitoral dos estados. O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, cinco chapas majoritárias disputarão as eleições 2020. Confira quem são [por onde alfabética]:

Dr. Marcos Ortopedista (PSOL) – 50

(foto: reprodução)

Marcos Heridijânio Moura Bezerra, de 44 anos, vai concorrer pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O candidato a vice de Dr. Marcos Ortopedista, como é conhecido, ainda não foi definido. Vai disputar a prefeitura de Petrolina pela primeira vez. Em 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi candidato a prefeito de São José do Belmonte e em 2014, também pelo PT, concorreu ao cargo de Deputado Federal, ficando na terceira suplência.

Gabriel Menezes (PSL) – 17

(foto: divulgação)

Gabriel Menezes, 38 anos, vai concorrer pelo Partido Social Liberal (PSL). O candidato a vice será Messias Rodrigues. Em 2018, disputou a eleição para deputado estadual, sendo o primeiro suplente na coligação do PSL, e atualmente é vereador de Petrolina, em seu primeiro mandato, e faz parte da bancada de oposição.

Miguel Coelho (MDB) – 15

(foto: divulgação)

Miguel Coelho, 30 anos, vai concorrer pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e tenta a reeleição. O candidato a vice será Simão Durando, do Democratas (DEM). Iniciou a carreira política em 2014, quando foi eleito deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e em 2016 foi eleito o mais jovem prefeito da história de Petrolina.

A chapa reúne 15 partidos: MDB, DEM, PDT, PTB, PL, PV, PP, PSDB, PSC, Republicanos, Avante, PRTB, Patriota, PROS e Cidadania.

Julio Lossio Filho (PSD) – 55

(foto: divulgação)

Julio Lossio Filho, 26 anos, vai concorrer pelo Partido Social Democrático (PSD). A candidata a vice será Denise Lima, ex-diretora-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Filho do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, ele participa pela primeira vez de uma eleição, como candidato.

Juntos formam a coligação “Petrolina Melhor para Todos”, que além do PSD conta com PSB e Solidariedade.

Odacy Amorim (PT) – 13

(foto: divulgação)

Odacy Amorim, 48 anos, vai concorrer pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O candidato a vice-prefeito será o comunicador Vinicius de Santana. Foi eleito vereador pelo PSB no pleito de 1992, se reelegeu em 1996 e 2000. Em 2006 assumiu o comando da Prefeitura Municipal por dois anos. Foi assessor especial do governador Eduardo Campos e eleito deputado estadual em 2010 e 2014. Em 2018, candidatou-se ao cargo de deputado federal, obtendo 40.050 votos, e ficou na primeira suplência.

Na Coligação “Petrolina com o Povo Pra fazer melhor” estão integrados, além do PT, os partidos PCdoB, PTC e PMN.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome