Sobre a polêmica causada pelo Deputado Elmar sobre a Candidata a Prefeita e ex-vereadora Suzana, cabe destacar alguns pontos.
Já vi muita coisa em Juazeiro, mas um Deputado de outra cidade aparecer com o protagonismo que o Elmar tem se proposto, eu nunca vi.
Acompanhei algumas postagens sobre obras em Juazeiro, onde tentam deixar bem claro que foi Elmar quem “trouxe”, com o evidente intuito de não capitalizar o ganho político ao Prefeito Paulo Bomfim.
Em seguida achei muito estranho, desapropriado, e um gasto de dinheiro desnecessário, espero que não seja dinheiro público, dois out doors, um ao lado do outro, na rotatória da Lagoa de Calu. Os 2 com a cara do Elmar, sobre as tais obras que não são do Bomfim.
Agora o nobre Deputado faz este pronunciamento sobre Suzana, dizendo que ela é uma boa mãe e uma boa dona de casa.
Ora, eu não sou amigo de Suzana, mas acredito que ela seja mesmo, boa dona de casa e boa mãe, mas isso não é da conta do deputado, nem deveria figurar no seu discurso político, não tem sentido falar disso, é burrice.
No texto onde Elmar se defende da polêmica, ele critica a velha política de Juazeiro, e lança uma comparação sobre Petrolina e Juazeiro.
Velho é ainda perpetuar este raciocínio tacanho sobre a comparação entre Juazeiro e Petrolina.
Velho é desconhecer a história das duas cidades e saber que elas possuem características e vocações próprias, como irmãos que são unidos, mas diferentes, um do outro.
Velho é ir na casa de outra pessoa e falar coisas inapropriadas, de teor machista, sobre ela.
Ele deveria aplaudir Suzana, por ser a única candidata mulher neste pleito a Prefeita, e destacar as qualidades do neófito candidato Coronel Anselmo.
É uma questão de Ética, de Respeito, de Educação.
Não basta fazer obras em Juazeiro para ser bom.
Precisa saber chegar e se portar com honradez.
A cidade de Juazeiro, seus homens, suas mulheres, sua história, sua memória, e principalmente Suzana, merecem um pedido de desculpas do Elmar e do Coronel Anselmo por ter dado voz ao Elmar.
Este não é um texto sobre política, não estou pedindo voto pra nenhum candidato.
É um texto sobre a burrice. Sobre não deixar que ela se perpetue.
Angelo Roncalli, 44, escritor
Quanta lucidez!!
Excelente texto!
Muita burrice um político do calibre que ele acha que é, falar dessa forma de uma mulher que passou sua vida inteira na política.
Mostra que tipo de políticos estão querendo tomar posse de Juazeiro.
Mais um forasteiro se achando a solução para nossos problemas.
A fala desse homem não me representa!