Às vésperas de completar 30 anos, TV São Francisco promove mais uma onda de demissões

(foto: arquivo)

Após a demissão de 15 funcionários em maio de 2019, a TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia em Juazeiro, no Norte do Estado, voltou a demitir profissionais nesta segunda-feira (28), alegando a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, segundo informações apuradas pelo PNB.

Desta vez, 9 funcionários, entre o pessoal que atuava na coordenação da emissora, técnicos e motoristas, alguns  com quase 30 anos de casa, foram desligados da emissora.

Em maio, o departamento de jornalismo foi praticamente desmontado, quando foram demitidos cinegrafistas, produtores, repórteres, editores, e a direção da TV anunciou o fim dos dois telejornais, o Jornal da Manhã e o BATV. A emissora local passou a produzir reportagens para serem exibidas, esporadicamente, na TV Bahia.

Na época, a afiliada da Rede Globo no estado justificou que “o grupo de comunicação estava realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas” e que estava ‘investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional”. A TV Bahia afirmou ainda que as modificações internas tinham como motivo principal para que “alguns profissionais finalizem seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial”.

A TV São Francisco, antes TV Norte, foi fundada em Juazeiro em dezembro de 1990 e ao longo destes quase 30 anos contribuiu para o desenvolvimento da região Norte informando, divulgando a cultura, as potencialidades da região e através das produções locais exerceu um papel importante na regionalização dos conteúdos.

Com mais este desmonte, perde o jornalismo regional e baiano, e perde também a região do São Francisco.

O PNB está aguardando um posicionamento da emissora a respeito dessa nova onda de demissão.

Da Redação

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.