Eleições 2020 em Jaguarari: Ministério Público notifica coligações de chapas majoritárias por aglomerações em atos políticos

0

(foto: reprodução)

O Ministério Público Eleitoral moveu representações contra duas coligações que concorrem ao Executivo Municipal em Jaguarari, no Norte da Bahia, por descumprimento dos protocolos da vigilância sanitária no que diz respeito à aglomeração de pessoas nesse período de pandemia do novo coronavírus. As representações foram expedidas no último sábado (10) contra os candidatos do PSDB e do PT.

Conforme o MP-BA, durante a inauguração do comitê do candidato a reeleição Everton Rocha, do PSDB, no dia 04 de outubro, dados da Polícia Militar apontam que cerca de três mil pessoas participaram do evento a pé, seguindo um paredão. Ao site Jaguarari Acontece, a assessoria da coligação “Jaguarari nas mãos do povo” informou que o convite feito à população e correligionários foi de uma carreata pelas principais avenidas do município e em seguida a inauguração do comitê de campanha.

À publicação, a assessoria disse ainda que ao chegar ao local da inauguração, o próprio candidato a prefeito Everton Rocha teria comunicado que não iria descer do trio e entrar no comitê por medida de segurança, em seguida solicitou a todos que fossem para suas casas. “A caminhada realizada posteriormente com uso de paredão não teria qualquer participação da agremiação política e sim uma legitima manifestação popular”, diz a assessoria.

Já no caso da inauguração do comitê do PT, ocorrido no dia 27 de setembro, o Ministério Público apontou que houve uma reunião de mais de mil pessoas, onde o candidato fez uso da palavra, conforme relatos da Polícia Militar, também descumprindo as normas sanitárias no que diz respeito à aglomeração de pessoas.

A coligação “Jaguarari Feliz de Novo” disse que o comitê eleitoral foi notificado dia 09/10, na sexta-feira, pela Promotoria/Justiça Eleitoral e que a assessoria jurídica substabelecida e constituída pela Campanha 2020, em conjunto com a Coordenação Política Eleitoral 2020, estarão efetivando avaliação da referida notificação, com perspectivas de abertura do diálogo direto com a Promotora de Justiça de Jaguarari a Dra. Andréa Ariadna Santos Correia.

“Foi um momento complicado e tenso para nossa coligação, pois, apesar de desequilíbrio com às presenças inesperadas de contingentes de munícipes adeptos ao nosso candidato, apesar que todos mantiveram os procedimentos de uso de máscaras protetoras e álcool gel”, disse Yon Leite Fontes, Presidente do Partido dos Trabalhadores, ao site Jaguarari Acontece.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome