OMS recomenda: em tempos de pandemia, a “aposta mais segura” para algumas famílias será evitar a realização de reuniões de final de ano

0

 

Nesta segunda-feira (23) a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que a “aposta mais segura” para algumas famílias será evitar a realização de reuniões neste final de ano, como forma de impedir a disseminação da Covid-19.

Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, em uma reunião virtual em Genebra, a líder técnica da OMS, Maria Van Kerkhove, disse que “em algumas situações, a difícil decisão de não ter uma reunião familiar é a aposta mais segura”, pois desta forma evita-se aglomeração de pessoas.

As festas de Natal e Ano Novo também estimulam viagens de familiares que se deslocam de uma cidade para outra para se juntaram nestes eventos tradicionais de final de ano.

Na semana passada, o Brasil chegou a mais de 6 milhões de casos de infecção por coronavírus e países da Europa vivem uma segunda onda. A AstraZeneca informou nesta segunda que sua vacina contra o novo coronavírus pode ser cerca de 90% eficaz. O imunizante é desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford.

Da Redação com informações do Jornal Estado de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome