Projeto seleciona textos de autoras do Vale do São Francisco para publicação de coletânea literária

Projeto seleciona textos de autoras do Vale do São Francisco para publicação de coletânea literária

(foto: divulgação/CLAE)

Poesias, crônicas e contos. Estes são os gêneros literários que serão selecionados para a publicação da Iª Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco. O objetivo é divulgar a arte escrita por mulheres, promover o empoderamento feminino e a literatura produzida na região.

As interessadas em participar devem enviar o material até o dia 05 de janeiro de 2021 para o e-mail clae-poesia@hotmail.com com o assunto Antologia Literária. Cada participante deve enviar até quatro páginas de texto em tamanho 12 junto com minibiografia de até 10 linhas.

O projeto, aprovado no edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura Municipal de Juazeiro e viabilizado através da lei Aldir Blanc, pretende realizar a produção do livro e do e-book Antologia Literária das Mulheres do Vale do São Francisco. A obra contará com textos de vinte autoras da região e será lançada em formato virtual na Iª Festa Literária de Juazeiro (FLIJUA) em março de 2021.

De acordo com a jornalista e organizadora do projeto, Naiara Soares, a ideia é proporcionar o registro do pensar e sentir contemporâneo. “Essa antologia buscará mostrar o que as mulheres da nossa região estão produzindo e fortalecer a cena cultural, será um recorte da produção literária nesse período tão atípico. Vamos mostrar quais são as nossas discussões, leituras, inquietações, é um espaço nosso”, conta.

A seleção será feita pela editora CLAE que avaliará a qualidade do texto e a biografia das participantes. As autoras selecionadas receberão cinco exemplares da publicação.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.