Comunidade e Professoras do EMEI CAIC se mobilizam para manter gestora

Diante das desencontradas notícias de exoneração de professores e gestores da rede municipal de ensino de Juazeiro, professores, funcionários e comunidade, resolveram elaborar um abaixo assinado pedindo à prefeita Suzana Ramos a permanência da Gestora Rosilda Marques na direção da Escola Municipal CAIC Misael Aguilar.

Justificam o pedido “como reconhecimento do trabalho realizado pela equipe sob sua direção e a necessidade de dar continuidade às ações desenvolvidas na comunidade”.

Confira a integra do documento:

Senhora Prefeita, Senhora Secretária,

Educação é um valor fundamental na construção cotidiana de uma sociedade justa, fraterna e igualitária.

A Constituição Federal delega à Família e ao Estado a promoção da educação, nesse aspecto, sem dúvidas o professor e a comunidade em geral (pais e comunidade escolar), é pilar essencial dos processos educacionais.

Manter e impulsionar a qualidade do ensino pressupõe valorizar o professor, abrir oportunidades e criar atrativos para a participação dos pais e da comunidade e isso exige gestores capacitados, antenados e capazes de vivenciar a realidade que os cerca.

Isso posto e considerando o ótimo trabalho desenvolvido pela gestora, Rosilda Marques na EMEI CAIC MISAEL AGUILAR, a competência e desenvoltura na área pedagógica e administrativa;

Considerando o trabalho social reconhecido pela comunidade do bairro Malhada da Areia, seu carisma e capacidade de acolhimento, disposição permanentes de ajudar o próximo;

Nós professores, pais e comunidade, solicitamos a permanência da atual gestora, Rosilda Marques, como reconhecimento do trabalho realizado pela equipe sob sua direção e a necessidade de dar continuidade às ações desenvolvidas na comunidade.

Respeitosamente, professores e comunidade.

Manoel Leão/jornalista

1 comentário

  • Jones disse:

    Que criatura ardilosa e manipuladora essa professora Rosilda!! Passou por um tsunami no final do governo Isac Carvalho, ludibriou muitos com sua falácia bonita,recorreu a justiça e finalmente retomou ao cargo. Cargo!! É esse o status que a digníssima não quer ficar a margem. Independente de sua posição político no último pleito deixou bem claro o que é capaz de fazer pra se manter titulada como gestora. Assumiu o papel de garota propaganda da campanha “É NÓS, DEPOIS DE NÓS É NÓS DE NOVO ” e pelo que se aplica, sua permanência como gestora deve ser vitalícia. Gerencia uma EMEI com um quadro 100% de professores e funcionários em regime de contrato, submissos aos seus caprichos e tirania disfarçada. Só pontuando que temos excelentes pedagogos com competência superior a gestora Rosilda que pode assumir o comando da EMEI. Finalizando…esses que estão fazendo o levante em prol da vítimada colega de profissão, não se assustem quando a referida passar a postar em redes sociais o quanto admira e apoia a nova gestão. Caríssima Secretária Normeide, esteja atenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.