“Passou o quinto dia útil do mês, e até agora nada”, profissionais da Saúde reclamam de atraso nos salários; Sesau esclarece

 

Nem bem começou e a gestão Suzana Ramos já enfrenta reclamações por atrasos salarias. Os profissionais da área de Saúde ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro de 2020.

“Passou o quinto dia útil do mês, e até adora nada, não nos deram nenhuma satisfação sobre o pagamento do nosso salário. Fica esse jogo de empurra, a gestão nova diz que a culpa é do o ex-prefeito e este diz que deixou dinheiro na conta para o pagamento dos salários do pessoal da saúde. O certo é que nós estamos com contas atrasadas e passando vexame sem receber nossos pagamentos e honrar com os compromissos mensais”, reclamou um profissional de saúde, que procurou o PNB.

Conforme nota divulgada pela gestão anterior, o recurso para a quitação da folha ficou disponibilizado na conta e a nova administração receberia, até o quinto dia útil, o recurso costumeiramente usado para a remuneração dos servidores.

Mantivemos contato com a Secretaria de Saúde, e a assessoria informou que o pagamento “deveria ter saído hoje (8), mas a Caixa Econômica precisou de dois dias para ajustar alguns dados”. De acordo com a Ascom o pagamento será efetuado na próxima segunda-feira (11).

Da Redação

 

 

1 comentário

  • Adenaide Mota da Silva disse:

    Se já estava na conta por q não pagou antes de sair, já q pagou outras categorias, seria algo tipo de vingança pq não teve apoio da saúde , ora a saúde foi um caus nessa ADM passada. Acredito q não pagou pq queria causar desconforto entre os profissionais e a atual gestão, já q haveriam burocracias e não seria possível o pagamento imediato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.