Juazeiro: alegando que tem “recurso em caixa”, servidores temporários da Secretaria de Educação cobram direito trabalhista; prefeitura esclarece

 

De acordo com uma profissional de educação do município de Juazeiro, que procurou a redação do PNB, a prefeitura está devendo o pagamento da indenização do mês de férias dos servidores temporários e até o momento o órgão não se manifestou sobre a pendência.

“Entendemos que a nova gestão está assumindo a prefeitura, mas temos compromissos e contas a pagar, e nossa vida não pode parar para que os gestores se organizem. Acredito que para isso é que existe uma equipe de transição. Pelo que acompanhei, a equipe de Suzana, logo após a eleição, montou sua equipe de transição. Então, não justifica a demora em realizar o pagamento dos nossos direitos”, disse a profissional.

Outra servidora temporária que falou com nossa reportagem, lembrou que a gestão anterior chegou a afirmar que havia deixado mais de 2 milhões de reais disponíveis para pagar a indenização do mês de férias aos temporários, dependendo apenas da liberação pela nova gestão.

“O governo que deixou o poder pagou o abono-férias a nós temporários. Ficou pendente a indenização. Mas a ex-gestora afirmou que tinha deixado o recurso em caixa. Então, precisamos saber quando esse nosso direito será pago. Se tem dinheiro em conta, por que a atual gestão não efetua logo o pagamento. Está esperando o que?”, questionou a educadora do município.

Em nota enviada ao PNB, a Ascom da Secretaria de Administração esclareceu que “só teve acesso ao setor de Administração da Prefeitura de Juazeiro a partir do dia 1º de janeiro e tão logo assumiu vem priorizando analisar com responsabilidade e cautela todas as demandas deixadas no dia 31 de dezembro pela gestão anterior, mas reforça que irá verificar e cumprir tudo o que estiver previsto em lei”.

Veja nota na íntegra:

A nova gestão municipal esclarece que só teve acesso ao setor de Administração da Prefeitura de Juazeiro a partir do dia 1º de janeiro e tão logo assumiu vem priorizando analisar com responsabilidade e cautela todas as demandas deixadas no dia 31 de dezembro pela gestão anterior, mas reforça que irá verificar e cumprir tudo o que estiver previsto em lei.

Em tempo, a Secretaria de Administração da Prefeitura de Juazeiro está de portas abertas para receber os servidores e esclarecer quaisquer eventualidades.

É compromisso da nova gestão, que assumiu recentemente, cuidar das pessoas e continuar buscando oferecer melhorias e agilidade no atendimento.

Ascom/SEAD/ PMJ

Da Redação

 

1 comentário

  • Adriana da Silva Leite disse:

    As minhas férias do ano de 2019 . Não recebi e tenho direito pois permanece no cargo até dia 3 de fevereiro do ano 2020.Espero que olhem meu caso com atenção. Trabalhei na função de auxiliar de creche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.