Gestores, vice gestores e coordenadores pedagógicos participam da primeira reunião da APLB Sindicato de 2021

 

Diante de muita dúvida e insegurança por parte de alguns gestores, o presidente da APLB Sindicato Gilmar Nery, convocou os Gestores, Vice Gestores e Coordenadores pedagógicos que foram eleitos e remanejados para servir em outra unidade escolar a participarem de uma importante reunião que aconteceu neste terça feira (12/01) às 9:00h no auditório da APLB Sindicato. Lembrando que a reunião obedeceu os protocolos de isolamento social orientado
pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Na oportunidade, os servidores explanaram a atual situação referente a manutenção nos cargos aos quais foram eleitos.
O professor Gilmar, após ouvi-los , garantiu que a APLB irá defender todos os direitos amparados por lei e, que a instituição não aceita nenhuma injustiça com os servidores da educação que porventura venha acontecer.

No entanto, a APLB Sindicato entrou em contato com a secretária de educação Normeide Almeida solicitando uma reunião e a mesma já confirmou o encontro para próxima sexta feira às 10:00h no seu gabinete. Será apresentada por parte da APLB uma pauta para discutir com a secretária.

SOMOS APLB COM ORGULHO DE QUEM LUTA E CONQUISTA

Juazeiro-Ba, 12 de Janeiro de 2021

A Direção da APLB Sindicato

1 comentário

  • Jones disse:

    Vou usar a palavra comovente para não ser contrário à esse ato (digamos) de extremo comprometimento dos gestores da rede de ensino de Juazeiro,(não englobando a todos, sei que há profissionais de excelência na gestão de escola), mas não pude deixar de passar na Sede do Sindicato e ver a linha de frente desse espetáculo orquestrado pelos GESTORES extremamente incomodados com o desenvolver das suas gestões. Qual será o verdadeiro sentido desse manifesto? Será o real comprometimento de suas gestões, ou será o desconforto de retornar a sala de aula? Diga-se de passagem que alguns gestores se anteciparam e entregaram seus cargos em troca de sala de aulas com turmas de infantil( claro!! no máximo 12 a 15 alunos com duas auxiliares, o máximo), se beneficiando da estabilidade ofertada na gestão passada,os deixando financeiramente confortável a suas futuras aposentadorias. E por falar em aposentadoria, muitos gestores já caducaram o tempo de aposentar, mas COMPROMETIDAMENTE estão a frente das gestões fazendo o melhor para suas comunudades( será?) Em fim, o último pleito mostrou claramente uma outra função dos gestores de Juazeiro, completar sua carga horário correndo trecho fazendo campanha acirrada para seu ou sua candidatos, deixando bem claro que educação tem que ser alinhadissima a politicagem. Lembrando gestores que foi essa politicagem que asseguram vcs nos cobiçados cargos de gestão. RELAXEM!! 2021 continua sendo um ano atípico e vai requerer de vcs muito plano diretor de eficácia e quem sabe exitosos. Só pra funilar o tema abordado na reunião de vcs, a cidade vizinha de Petrolina também implementou que gestores fossem escolhidos pelas comunidades que compõem o segmento de educação, mas vejo que lá os gestores não se manifestaram com relação. Ah!! Não houve mudança de governo e os gestores não faziam o terceiro papel de cabos eleitoreiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.