Após cerca de quatro horas de chuva, bairros de Petrolina ficam alagados

0

(foto PMP)

As chuvas voltaram a cair no Vale do São Francisco, desde o último domingo (11). E com o início do período chuvoso na região, problemas antigos também reaparecem.

Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, bairros ficaram alagados após as chuvas torrenciais que caíram na madrugada desta quarta-feira (13) em diversas partes da cidade. De acordo com a prefeitura, em aproximadamente quatro horas, choveu entre 40 a 60 milímetros na cidade.

(foto PMP)

Os bairros mais atingidos foram Dom Avelar, Henrique Leite, São Joaquim, São Gonçalo, Quati, Centro e Jardim Guanabara. A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos informou que já encaminhou frentes emergenciais de trabalho para todos esses locais.

“Desde as primeiras horas, as equipes de Serviços Públicos da prefeitura têm ido aos trechos mais críticos para atender as demandas de trabalho nos locais classificados como urgentes e de risco”, declarou a Secretaria.

(foto PMP)

O órgão informou ainda que prefeitura está em fase inicial de licitação do projeto de macrodrenagem para solucionar o problema na cidade. “Essa empresa, que será contratada, ficará responsável por desenvolver estudos das bacias hídricas existentes no município e elaborar um plano de ações que contemple o escoamento das águas da chuva”, acrescentou.

A Secretaria afirmou também que, até o momento, não houve registro de queda de  árvores ou de desabrigados no município. ” As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153″, finalizou.

A previsão é de mais chuva na região até amanhã (14).

 

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome