Covid-19: número de óbitos sobe para 162 em Petrolina; 132 novos casos foram confirmados

 

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou nessa terça-feira  mais um óbito decorrente da Covid-19. A vítima era um homem de 60 anos, com comorbidades.

Apesar de ter sido confirmada ontem, a morte aconteceu no dia 7 de janeiro em um hospital particular da cidade. Com isso, Petrolina chegou a 162 óbitos desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde também confirmou mais 132  casos novos da doença em Petrolina. Destes, 107 foram confirmados a partir de 255 testes rápidos da prefeitura, os outros 25 registros se deram através de exames laboratoriais.

Dos novos infectados, são 73 pessoas do sexo feminino, com idades entre nove meses e 76 anos, e 59 do sexo masculino, entre dois meses a 79 anos.

Até agora, 13.144 pessoas já foram infectadas com a Covid-19 em Petrolina. Desse total, 10.551 estão recuperadas, isso representa 80,3% do total de curas desde o começo da pandemia na cidade.

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede é de 64,15%. Dos 53 leitos disponíveis, 34 estão ocupados, sendo 22 pacientes de Petrolina e 12 de outras cidades da região. Os dados completos seguem em anexo. Todas as informações sobre a pandemia na cidade estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus

 

Da Redação com informações da SESAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.