Juazeiro: diretora do Hospital da Mulher da gestão passada, é nomeada para Secretaria de Saúde

No Diário Oficial desta quarta-feira(13), a Prefeita de Juazeiro Suzana Ramos publica mais nomeações para sua equipe de governo.

Entre os nomeados está Rivaércia Souza Espínola Baiana, como assessora técnica da Secretaria de Saúde, com salário de R$ 6.000.

Rivaércia Espínola é sobrinha da prefeita, filha do ex-prefeito Rivadávio Espínola e compôs a equipe do ex-prefeito Paulo Bomfim, na gestão do Hospital da Mulher de Juazeiro, onde atuou como diretora da tão criticada instituição hospitalar.

Lotada na Secretaria de Saúde, não se sabe se a ex-diretora volta à direção da maternidade.

Da Redação

2 Comentários

  • César Borges disse:

    So uma retificação, ela compôs a equipe desde o governo de Isaac Carvalho.

  • Juazeirense de coração disse:

    Rivaércia Sousa Espínola Baiana é Servidora Federal, desde 1994, pela FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, hoje Ministério da Saúde. Cedida para a SESAB, no Município de Juazeiro, Bahia, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União, em 19 de abril de 2010. Formada em Administração pela FACAPE, com especialidade em Gestão de Pessoas e Educação Permanente, além de Gestão Hospitalar.
    Rivaércia assumiu cargo comissionado com função gratificada, na gestão de Isaac Carvalho e Paulo Bonfim, pelo seu histórico curricular, solicitando exoneração desse mesmo cargo ao gestor à época, no dia em que houve a homologação da Chapa Suzana Ramos e Leonardo Bandeira, em 15 de setembro de 2020.

    Com relação a maternidade municipal de Juazeiro, enquanto diretora administrativa, o o que lhe cabia era apenas passar para a secretaria de saúde as fragilidades do serviço administrativo para as providências necessárias, não lhe cabendo admissões, demissões, nem tampouco, quaisquer tipos de movimentações financeiras.

    Anteriormente, Rivaércia, assumiu a diretoria geral do Hospital Regional de Juazeiro, pelo Estado, tendo todas as suas contas aprovadas pelo TCE-Bahia.

    Outrossim, convém registrar que a mesma já passou, também, pelo Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, Bahia, também sob o comando do Estado.

    Por todas as suas qualidades pessoais e, sobretudo, profissionais, a supracitada recebeu o convite de Suzana Ramos para participar do seu governo, com função gratificada de Assessoria de Planejamento ou Assessoria Técnica I, auferindo o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), conforme Lei Complementar Municipal nº 041/2019, a qual dispõe que o servidor efetivo gozará de 50% (cinquenta por cento) do valor do vencimento fixado para o cargo comissionado que vier a exercer.

    Convém esclarecer, ademais, que, com o falecimento do nosso saudoso Joroastro Espínola Ramos – Zoró, esposo da atual gestora municipal, não há vínculo jurídico entre Rivaércia Espínola e Suzana Ramos.

    Portanto, tudo dentro da moralidade e legalidade. Sem mais para o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.