Atividades do ano letivo de 2021 terão início no dia 3 de fevereiro, em Petrolina

0

(foto ilustrativa)

As atividades do ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Petrolina, Sertão de Pernambuco, terá início no próximo dia 03 de fevereiro.  O modelo de ensino adotado pela Prefeitura, enquanto houver a pandemia da covid-19, ainda será definido através de diálogo com instituições sanitárias.

De acordo com a Secretaria de Educação, uma série de reuniões com órgãos sanitários e com a Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), através da professora Anete Ferraz, tiveram início nesta semana para garantir que os próximos 200 dias letivos aconteçam com total segurança.

O Secretário de Educação de Petrolina, Plínio Amorim, também se reuniu com a Secretaria de Educação de Juazeiro, Normeide Almeida, para discutir sobre calendário letivo 2021; modelo de ensino; ações de sucesso implantadas pelo município pernambucano e desejo de iniciativas alinhadas entre as duas cidades.

Nesta quinta (14), está prevista uma reunião também com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). E na sexta-feira (15), acontecerá uma reunião virtual com os gestores escolares.

De acordo com Plínio Amorim, todo o planejamento está sendo feito com muita prudência e cuidado. “Estaremos sempre buscando mais eficiência na Educação pautada na maior aprendizagem do aluno, entretanto, o momento ainda exige prioridade para a segurança sanitária”, afirma.

O município se planeja para atender cerca de 55 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, além dos profissionais da educação.

Até ontem (13), Petrolina acumulava 13.343 casos confirmados. Destes, 10.776 já se recuperaram e 162 foram a óbito.

 

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome