Juazeiro: divulgado calendário de matrículas para 2021 da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Juazeiro já definiu o período de matrículas para o ano letivo 2021 dos novos alunos da rede municipal de ensino. Acontecerá de 25 de janeiro a 6 de fevereiro, através de um link que será disponibilizado no site da Prefeitura de Juazeiro no período indicado.

A rede atende estudantes da Educação Infantil, Pré escola, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Já a renovação das matrículas dos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino será automática. Começou nesta quarta-feira (13) e vai até o dia 22 de janeiro.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o ano letivo será nas modalidades síncronas (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea) e assíncronas (o conteúdo é disponibilizado em uma plataforma e o aluno aprende no horário de sua escolha), ambas com o apoio dos professores.

Atualmente, a rede de ensino de Juazeiro atende 35.631 alunos entre as zonas urbana e rural, de acordo com os dados do último censo escolar do município.

Dúvidas

Aqueles pais ou responsáveis que tiverem alguma dúvida, podem entrar em contato com a unidade de ensino mais próxima de sua residência. A Seduc orienta ainda, que todos sigam as medidas de segurança contra o novo coronavírus (covid-19).

Ascom Seduc/Thamires Santos

2 Comentários

  • Leno disse:

    E o início das aulas? Os professores continuam?

  • Sandra Maria Da Silva disse:

    Boa Noite.. Seria bom que a escola ou creche pudessem manda atividades escolares para casa, como acontece em outras escolas e acho até melhor do quê eles assistirem só pela internet. Claro q tbm é bom, mas acho mas correto já q tem crianças pequenas q ñ gostam mto dos vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.