“Não nos pagaram os valores devidos”, denunciam profissionais de comunicação que trabalharam na campanha eleitoral de Paulo Bomfim

 

Um grupo de profissionais de comunicação procurou o PNB na manhã desta quinta-feira (14), para denunciar a empresa contratada para executar a campanha eleitoral do ex-prefeito Paulo Bomfim e candidato a reeleição no último pleito municipal, que, segundo informaram, não cumpriu com o compromisso financeiro acordado com alguns integrantes da equipe.

Em nota, os profissionais afirmam que a empresa Veloso. Com, Audiovisual e Marketing Integrado, sediada em Recife, não pagou os valores referentes aos serviços prestados a cerca de 15 profissionais de diversas partes do país.

“Atuamos na produção do guia do então candidato à reeleição Paulo Bomfim. Somos profissionais, pais, mães, esposas, filhos e deixamos nosso convívio familiar por cerca de dois meses para nos dedicarmos à missão de entregar o produto que nos foi confiado mediante proposta financeira acertada previamente, e até o momento nenhuma resposta concreta foi nos dada”, diz a denúncia.

A nota segue esclarecendo que “pessoas de diversas cidades do país, profissionais de todas as áreas, fornecedores e prestadores de serviços que passaram o final de ano sem poder comemorar de fato em meio a tanta incerteza. Alguns deixaram, inclusive, seus empregos com a promessa de que até o final da campanha tudo estaria quitado. Porém, até hoje, 14 de janeiro, dois meses após a eleição, o que se vê é um jogo de empurra onde nenhuma das partes (candidato e marketeiro), assumem de fato a dívida. O que queremos e exigimos é apenas que nos seja pago o valor referente ao trabalho executado e que nos foi prometido até a conclusão do serviço, ou seja, até o final da propaganda eleitoral gratuita. Deixamos claro que durante todo o período de trabalho não houve ‘corpo mole’, greve ou qualquer movimento de paralisação por conta da incerteza do recebimento, coisa comum em atividades como esta. Todos os profissionais contratados estiveram o tempo inteiro comprometidos em suas atividades”.

Os profissionais, na nota, afirmam que após serem ignorados pelos responsáveis pelo pagamento, resolveram procurar a imprensa, mesmo sem se identificarem, por temer represálias.

“Entramos em contato com a imprensa com o único intuito de sermos ouvidos, já que as pessoas que nos contrataram, agora, que já não precisam mais, já não nos ouvem. Nos bloqueiam, nos ignoram, nos desprezam e desconsideram. Acreditamos que a voz da imprensa possa ir mais longe e enfim possamos ser lembrados. Não queremos ter que ir a outras esferas, mas se necessário, iremos. Iremos até as últimas circunstâncias para que nos sejam pagos os valores devidos, que pode ser pouco para eles, mas para nós trabalhadores, é muito, é o justo. Infelizmente, não podemos nos identificar por medo de represálias, sabemos como são aqueles que têm poder e dinheiro. Mas, não poderíamos nos calar diante do descaso que estamos vivendo. Exigimos respeito!”, conclui a nota.

Os profissionais informaram ainda que não assinaram contrato, por confiar nos responsáveis pela campanha eleitoral. “Acordamos os valores na confiança, informalmente. Confiamos na palavra”, finalizaram.

Estamos procurando a empresa Veloso. Com, em busca de respostas para a denúncia.

Da Redação

2 Comentários

  • Leila Viana disse:

    Se ajoelhem ,rezem muito pois o calote de Paulo Bonfim é grandeeeee. Rsrsrs

  • R@CIONAL disse:

    CAROS AMIGOS, PARECE QUE É REGRA ESSES CANDIDATOS A PREFEITO DE JUAZEIRO NÃO PAGAREM A QUEM TRABALHOU NAS PRODUTORAS DOS GUIAS ELEITORAIS DE SUAS CAMPANHAS (QUE FIQUE CLARO QUE SÓ OS PROFISSIONAIS LOCAIS, POIS OS DE FORA RECEBERAM ATÉ ANTES DA DATA). É O CASO DO CANDIDATO CORONEL ANSELMO BISPO, POIS QUEM TRABALHOU NA SUA PRODUTORA AINDA NÃO RECEBERAM, FICOU PRA PAGAR 10/11/20, DEPOIS 10/12/20 E ATÉ O PRESENTE MOMENTO NINGUÉM DÁ UMA SATISFAÇÃO, PASSARAM NATAL E ANO NOVO SEM RECEBER, NEM O PRÓPRIO CANDIDATO, CORONEL ANSELMO, NEM PEDRO MARIANO ( COORD. FINANCEIRO) E NEM O BOGARD (COORD. GERAL), NENHUM DELES DEU SATISFAÇÃO, É SÓ OMISSÃO. É UMA VERGONHA O QUE ESSES CANDIDATOS FIZERAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.